Publicidade

08.08.2018 às 16:11h - Geral

Mario Aguiar assume a presidência da FIESC nesta sexta-feira

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Mario Aguiar assume a presidência da FIESC nesta sexta-feira
Foto: Marcos Campos / Divulgação

Continua depois da publicidade

O industrial Mario Cezar de Aguiar assume a presidência da Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC, nesta sexta-feira, 10, durante cerimônia marcada para as 18h30, na sede da entidade, em Florianópolis. Ele foi eleito no dia 29 de junho em chapa única e terá como 1º vice-presidente Gilberto Seleme. A mesa diretora da entidade ainda é composta pelos empresários Edvaldo Ângelo, que será o diretor 1º secretário, Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário, Alexandre D'Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira.

Aguiar sucede o industrial Glauco José Côrte, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em maio foi eleito para ocupar uma das cinco vice-presidências executivas da entidade de representação nacional do setor. "A liderança do presidente Glauco reforçou a visibilidade e o respeito da sociedade catarinense pela FIESC, que defende a indústria e também participa ativamente do debate das demais questões relevantes da agenda de desenvolvimento de Santa Catarina", afirma Aguiar. "Temos uma economia forte e diversificada, com peculiaridades regionais. A Federação está muito atenta a isso. Temos aqui um grupo diretivo e consultivo que dará um suporte muito importante para a gestão", diz, destacando o envolvimento não só dos vice-presidentes regionais, mas de toda a diretoria eleita, das câmaras especializadas e do grupo executivo.

A educação foi a grande marca de Côrte à frente da FIESC, ao lado do trabalho para melhorar o ambiente institucional, a tecnologia, a inovação e a saúde e segurança do trabalhador. Côrte lançou duas grandes iniciativas: o Movimento Santa Catarina pela Educação e a Aliança Saúde Competitividade. "Movimento' e ‘aliança' são palavras agregadoras que exprimem o espírito construtivo e colaborativo que buscamos evocar nas pessoas e instituições responsáveis pelo desenvolvimento do Estado em todas as nossas ações. Nessa jornada, tivemos o privilégio de contar com a parceria de empresários, trabalhadores, gestores públicos, parlamentares, pesquisadores, comunicadores, estudantes, professores e profissionais da FIESC. Foi assim que pudemos levar adiante o projeto de fortalecer a indústria e tornar Santa Catarina mais próspera", declara ele.

O empresário Astor Kist segue como vice-presidente regional do Extremo-oeste para assuntos regionais.

Fonte: FIESC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.