08.07.2025 às 10:42h - atualizado em 08.07.2025 às 11:45h - Santa Catarina
A Polícia Militar apreendeu, na última sexta-feira (4), 285 pés de maconha cultivados irregularmente em uma casa de Florianópolis. No interior da residência, os policiais encontraram uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais, utilizada para o cultivo da droga, além de 465 gramas de ice, uma substância de alta concentração derivada da cannabis, popularmente conhecida como “maconha de playboy”.
De acordo com a PM, o morador mudou de direção e arremessou dois celulares em uma área de mata ao avistar a viatura da polícia próxima ao endereço dele. O homem também tentou impedir a entrada da guarnição, trancando a porta. Além disso, tentou fugir e resistiu a abordagem, mas foi contido pelos agentes.
Mais de 280 plantas em excesso
No interior da casa, a equipe localizou uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais, utilizada para o cultivo de maconha. O responsável apresentou um salvo-conduto judicial, que autorizava o cultivo de até 400 sementes para uso medicinal e pessoal. No entanto, foram encontradas 285 plantas em excesso, além de 465 gramas de ice, uma substância de alta concentração derivada da cannabis.
Além do morador, outros dois homens estavam na casa e se identificaram como usuários. Nenhuma substância ilícita estava com eles, de acordo com a polícia.
Os homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. As plantas excedentes e os equipamentos de cultivo foram apreendidos, enquanto a quantidade autorizada judicialmente permaneceu no local, conforme orientação do juizado competente.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook