08.07.2022 às 12:51h - Brasil
Duas crianças gêmeas morreram esmagadas por um fogão na tarde de quinta-feira, 07, no município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. As vítimas tinham 1 ano e 5 meses.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe das crianças, de 20 anos, deixou os meninos sozinhos em casa para levar os outros dois filhos para a casa da avó materna, onde iriam almoçar e tomar banho. As informações são do portal Estado de Minas.
Três horas depois, a mulher retornou para casa e encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo, que estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.
À Polícia Civil, a mulher afirmou que não costuma deixar as crianças sozinhas, mas que o marido deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos.
A mulher, que não tinha passagens pela polícia, foi presa por suspeita de abandono de incapaz. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão das Neves e depois para o Presídio Feminino de Vespasiano, até a audiência de custódia.
Pai trabalhando
O pai das crianças disse aos militares que estavam trabalhando e tomou conhecimento da tragédia ao chegar em casa. Disse ainda que, em algumas ocasiões, a esposa corrigia os filhos de maneira firme, mas sem cometer nenhum tipo de maus-tratos.
Avó
A avó da criança disse que a filha chegou à casa dela com Matheus no colo e que percebeu que ele já estava morto. Em seguida, foi até o imóvel da filha para ver a situação de Yan. O menino estava caído próximo ao fogão sujo de óleo e sem vida. A avó contou ainda que saiu para a rua e esperou a chegada da polícia.
A perícia foi acionada e acredita que motivo de morte dos gêmeos poderia ser em decorrência da queda do fogão nos bebês, já que ambos apresentavam ferimentos similares na região do tórax.
Fonte: ND Mais
Comentar pelo Facebook