08.06.2023 às 11:44h - Geral

Fiéis católicos de Palma Sola celebram Corpus Christi

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Fiéis católicos de Palma Sola celebram Corpus Christi

A Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou a celebração do corpo de Jesus Cristo.

A informação é do padre da paróquia, Armando Magalhães. O evento de Corpus Christis foi instituído primeiramente na diocese de Ligie, na Bélgica em 1246. Posteriormente o Papa Urbano Quarto, em 1261 instituiu essa celebração à todas as Igrejas Católicas, sendo passada como cultura para o povo.

Pois como a eucaristia é o centro da vida da Igreja e também é onde Jesus está presente, essa fé foi passada e estendida para todo o Brasil, e nesse sentido, em Palma Sola a celebração ocorreu durante à manhã.

Sendo que já haviam pessoas na rua desde às seis horas para realizar a organização do material para montar o tradicional tapete que teve origem em Portugal. Conforme o Padre, esta celebração sempre acontece 60 dias após a Páscoa, ou seja, sempre na quinta-feira seguinte do domingo da Santíssima Trindade, pois foi na quinta-feira que Jesus instituiu a eucaristia.

Segundo o Padre de Palma Sola, Armando Magalhães, neste dia os fiéis rendem graças a Deus pela pelo inestimável dom da eucaristia, na qual o próprio salvador Jesus Cristo se dá a nós como alimento de vida eterna. Pois foi na noite da quinta-feira santa em que foi entregue o sacrifício eucarístico do seu corpo e do seu sangue para perpetuar no decorrer dos séculos.

Conforme Armando, não é importante lembrar somente daquele Cristo histórico que morreu na cruz, mas também lembrar deste Cristo presente na história que ajuda a humanidade a encontrar um caminho de paz.

Por fim, ele comentou que essa celebração é importante para trazer luz ao coração de todas as pessoas, pois Jesus doou um pouco de si a nós, ou seja, devemos nos doar um pouco a ele também nesse dia especial.

Foto(s): Armando Magalhães

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.