08.06.2022 às 14:46h - Saúde
O Extremo Oeste de Santa Catarina deve ter um Centro de Reabilitação Física, Intelectual e Visual, com sede em São Miguel do Oeste, e com capacidade para atender cerca de 500 pacientes por mês, de 30 municípios da região.
Nesta terça-feira (07), em Brasília, o prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado do deputado federal, Darci de Matos, manteve audiência no Ministério da Saúde, e obteve parecer favorável à liberação de R$ 6,4 milhões para construção das instalações.
A expectativa, agora, é pela publicação da portaria até o dia 2 de julho para que, em decorrência das limitações impostas pelo calendário eleitoral, o repasse possa ocorrer ainda este ano.
O Centro de Reabilitação deve ser instalado em um terreno do Município localizado no bairro São Gotardo, praticamente em frente ao Hospital Regional.
Serão 1.500 metros quadrados de área construída, onde serão realizados atendimentos por psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, oftalmologistas e terapeutas ocupacionais. Hoje, os pacientes da região que necessitam destes tratamentos especializados, precisam se deslocar a Florianópolis.
O custeio da manutenção dos serviços deverá ser rateado entre o Ministério da Saúde, Estado e Municípios beneficiados. “Cada vez mais, estamos avançando nas conquistas para São Miguel do Oeste e região e, aos poucos, estamos nos consolidando como referência também na área da saúde”, salienta o prefeito Trevisan.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook