08.06.2022 às 14:05h - atualizado em 08.06.2022 às 14:38h - Geral
A proposta de emenda à lei orgânica, que prevê abolir a votação secreta na Câmara de Vereadores de São José do Cedro, foi apresentada pela bancada de oposição na última segunda-feira, 06, durante a primeira sessão ordinária do mês de junho.
Conforme o líder da bancada, o vereador Fernando Will, a ideia é acabar com a votação secreta dos projetos vetados pelo executivo. Para ele, num momento que se fala de transparência, a regra não é mais válida. No ano passado uma proposta similar foi apresentada, mas rejeitada pela bancada de governo. Ele ainda afirmou que é de direito da população ver como acontece e o voto de cada vereador neste caso.
Agora a emenda foi remetida para a comissão de Justiça e Redação a qual tem como integrantes os vereadores Fernando Will, Márcia Demossi e Tânia dos Santos (situação) para análise do mesmo. O líder acredita que a proposta deve passar pela comissão e ir a plenário para a votação. Will destacou sobre a aceitação unânime dos vereadores da Casa porque houve indicativo da situação sobre a alteração da regra.
Comentar pelo Facebook