08.06.2021 às 16:15h - atualizado em 08.06.2021 às 16:21h - Extremo Oeste

Eleito presidente da CCO da Feira em Belmonte

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Eleito presidente da CCO da Feira em Belmonte

Kevin Jhonathan Rorrato Pereira, representante do comércio local, foi eleito presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da feira do município de Belmonte, prevista para 2022. A definição ocorreu na noite de segunda-feira, 7, na primeira reunião do grupo, formado por representantes do comércio, poder público e setor agropecuário. Além disso, ainda foi tratado sobre a escolha das soberanas e de como será definido o nome da feira.

A participação da comunidade será essencial no desenvolvimento do evento, previsto para março do próximo ano. Esse molde de decisões iniciou já na formação da CCO e agora deve se estender para outras ações envolvendo a feira, como a escolha do nome do evento e para um dos quesitos da definição das soberanas.

A escolha do presidente seguiu o mesmo conceito de unicidade e, por unanimidade, apontou o nome de Kevin Jhonathan Rorrato Pereira, de 22 anos, representante do comércio, como representante máximo da feira. O jovem, que é formado em História e pós-graduado em Arqueologia e Patrimônio, auxilia na administração dos negócios da família e acredita que esta feira será o start para uma nova fase frente a pandemia.

“Um importante passo já foi dado: o trabalho conjunto entre poder público e comunidade na organização do evento. Porém, acredito que o maior desafio será o de conseguir reconectar o povo com o lado cultural no “pós-pandemia” e nos habituar às mudanças, conseguir resgatar as coisas boas e as aperfeiçoar. A feira é de extrema importância para esse quesito. Como nossa economia é alicerçada na agropecuária e comércio, a exposição será a vitrine de nossas potencialidades. Vamos trabalhar para que ela seja um marco e que a cada ano possamos inovar e impulsionar nossos setores produtivos”, disse o presidente.


SEGMENTOS


A organização de cada segmento da feira será tratada pelas subcomissões, que farão os levantamentos das potencialidades, demandas e interesses, estrutura, orientações e organização do espaço. O foco não deve ser somente em expor produtos, mas também a geração de conhecimento aos empresários e produtores, agregando possíveis eventos técnicos como palestras e treinamentos.


EXPOSITORES


A intenção da CCO é de que a feira, além de uma oportunidade para pequenas e grandes empresas ou produtores do município mostrem suas potencialidades, seja também uma vitrine de tecnologias e processos produtivos inovadores, com a participação de empresas especializadas da região. “O ramo agropecuário é o que mais deve trazer novidades. Nosso município já detém muita tecnologia no campo e se destaca com um dos maiores produtores da região. Essa potencialidade também desperta interesse às empresas do ramo para exporem aqui”, resume o presidente.


SOBERANAS


Outra novidade é a escolha da Côrte da Feira. Já está definida para primeira quinzena de Agosto as inscrições para as candidatas e, para outubro, a escolha das representantes da beleza e cultura do município. Agora a CCO trabalha na edição do regulamento e no formato do evento de escolha e coroação. Essas regras e detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.

Fonte: Ivan Ansolin/ASCOM

Foto(s): Ivan Ansolin/ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.