08.06.2018 às 17:36h - atualizado em 08.06.2018 às 17:39h - Geral

Vocalista da Banda Nenhum de Nós realiza palestra na UNOESC

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vocalista da Banda Nenhum de Nós realiza palestra na UNOESC
Divulgação / Portal Peperi

A Unoesc receberá, na próxima quarta-feira, 13, a partir das 19h30, o vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, para a 2ª edição do InspireAÇÃO. Cerca de 600 pessoas devem participar da palestra "Soluções Criativas" no Centro Cultural da Universidade. O evento está sendo realizado pelos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste.

Os ingressos poderão ser adquiridos nas coordenações de cursos, na Acismo e com os integrantes do Jesmo.

A palestra tem o objetivo de despertar a criatividade e desenvolver as habilidades de cada participante. Thedy Corrêa divertirá o público com música, além de trazer muito conteúdo corporativo compartilhado de forma única, unindo dois universos aparentemente tão distantes: a música e o mundo dos negócios. Durante o evento, o vocalista abordará temas como trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação, liderança e compartilhará suas experiências de mais de 30 anos de carreira. Ele também contará como a Banda Nenhum de Nós se tornou um símbolo do rock nacional, tendo a mesma formação desde o início da carreira.

Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Ornélio Stertz, o grande desafio no mundo empresarial é a prática do empreendedorismo na criação de novos negócios e no desenvolvimento dos já existentes. "Dessa forma, o InspireAÇÃO, pelo seu objetivo de despertar o interesse dos participantes nessa área, traz uma contribuição significativa para que as pessoas, especialmente, os acadêmicos da Unoesc, adotem posturas e atitudes empreendedoras, contribuindo com a sociedade em que atuam", destaca o professor.

A coordenadora de Ciência da Computação, professora Otília Donato Barbosa, ressalta que, no curso, os acadêmicos adquirem conhecimentos específicos da área, mas também têm ampliada a sua formação humana e empreendedora. "A realização desse evento permite a complementação de temas discutidos, durante a graduação, como trabalho em equipe e inovação", complemente a professora.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Valmir Sott, o InspireAÇÃO tem o objetivo de despertar nos participantes a capacidade de desenvolver soluções criativas e inovadoras. "Dessa forma, possibilita-se aos participantes a competência de lidar com as mudanças com a eficiência e eficácia necessária para a resiliência da organização. Isso é muito importante para o profissional, já que a contabilidade insere-se em um meio, em que as mudanças são constantes, seja por influência da tecnologia ou pelas normatizações da área", avalia Sott.

PARCERIA COM O JESMO

A Unoesc e o Jesmo novamente são parceiros na realização do 2º InspireAÇÃO. De acordo com a professora Elis Mulinari Zanin, essa parceria tem como finalidade unir esforços para promover o desenvolvimento das instituições e a aproximação da Universidade com a comunidade empresarial de São Miguel do Oeste. "Essa parceria torna-se muito importante, considerando o objetivo do evento de inspirar e transformar a sociedade local; oportunizar o desenvolvimento das pessoas; disseminar informação e conhecimento, além de inspirar a geração de novos negócios", conclui a professora.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.