08.06.2018 às 14:39h - Agricultura

Seminário discute agricultura em São José do Cedro

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Seminário discute agricultura em São José do Cedro

Continua depois da publicidade

O município sediou no dia 5, na Câmara de Vereadores, o Seminário da Agricultura para discutir questões referentes ao setor, sendo um dos eixos prioritários que será trabalhado no Plano de Desenvolvimento Econômico. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae.

De acordo com o Presidente do Sintraf de São José do Cedro e Princesa, Arnélio Nadin, a agricultura familiar foi contemplada com um eixo, a fim de, tratar suas prioridades. O seminário teve por objetivo conversar com os agricultores para definir ações para o planejamento dos próximos 12 anos.

Um dos assuntos que foram tratados, foi a reinvindicação da realização da feira municipal, para que os agricultores possam vender seus produtos para o cliente final. Além da agricultura, foram elencados o eixo de turismo, que teve seminário realizado no fim de maio, e o de fabricação de móveis que está com seminário programado para o dia 12 de junho. Já a apresentação do plano para a sociedade está programada para o dia 12 de setembro. O palestrante do evento foi Cláudir Gräf, consultor do Sebrae.

De acordo com o prefeito, Plínio de Castro com um Plano de Desenvolvimento Econômico bem fundamentado será possível planejar todas as ações de São José do Cedro a médio e longo prazo. Ele destaca ainda que o município tem vocação empreendedora e capacidade de trabalho e produção dos pequenos empresários e dos produtores rurais. O PEDEM é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa identificar e planejar, de maneira colaborativa, os setores estratégicos para o desenvolvimento da economia local.

Para o coordenador regional extremo oeste do Sebrae, Udo Trennepohl, a implantação do Plano de Desenvolvimento com a participação de todos os agentes econômicos locais será estratégica para pontuar as iniciativas que fomentarão a economia local. Ele destaca que o trabalho está focado no desenvolvimento social e econômico com ações práticas que apresentarão resultados significativos e duradouros.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.