08.05.2024 às 22:34h - atualizado em 10.05.2024 às 08:33h - Chuvas
A família Mazzardo do município de Descanso foi surpreendida pela enchente que acomete o Rio Grande do Sul. De acordo com Fátima Mazzardo, a família ficou ilhada por vários dias, após realizar uma viagem à Porto Alegre para tratar de assuntos pessoais. Ela destacou à reportagem da Rádio Oeste, que na última terça feira durante o retorno para casa, acabaram sendo surpreendidos pelo aumento do nível da água dos rios, impossibilitando a sequencia da viagem, o que fez a família buscar abrigo em um Café colonial, localizado à cerca de 10km da ponte sobre o Rio Lageado.
Fátima lembra que no dia seguinte, a água já havia tomado conta do primeiro andar do estabelecimento onde estavam hospedados, ficando ilhados por vários dias. A moradora do município de Descanso relatou o momento dramático que vivenciaram com a falta de água e de energia elétrica no local, o que impossibilitou o contato com amigos e familiares.
A moradora do município de Descanso que estava acompanhada de seu esposo e sua filha, destaca que a única ferramenta de comunicação que a família teve para acompanhar o que estava acontecendo, foi o rádio do carro. Fátima Mazzardo enaltece que após momentos de muita angústia, medo, e insegurança, a família e demais pessoas que estavam hospedadas no local, conseguiram retornar para as suas cidades, através da ajuda de um caminhoneiro.
Fátima disse que os abrigados seguiram com seus veículos omotorista do caminhão, que percorreu um trajeto de cerca de 100 km de estrada de chão, para conseguir desviar dos locais que estavam totalmente alagados, até chegar em um ponto seguro.
A Descansense Fátima Mazzardo demonstra gratidãoà todas as pessoas que rezaram e torceram pela família, e agradece principalmente à Deus, que permitiu uma nova chance de vida para a família.
Foto(s): Fátima Mazzardo/Arquivo pessoal
Comentar pelo Facebook