08.05.2020 às 10:32h - atualizado em 08.05.2020 às 12:26h - Polícia
Muitos imaginam que a violência signifique unicamente agressão física contra outras pessoas, mas se esquecem que pode ser produzida de forma diferente. Um exemplo disso é a agressão moral, um tipo de ofensa que recentemente vem sendo praticada por meio de instrumentos eletrônicos ou cibernéticos. Nos últimos dias a reportagem do Portal Peperi recebeu denúncias onde páginas na rede social Instagram estão realizando este tipo crime.
De acordo com o delegado regional, Wesley de Andrade, este tipo de prática é crime e quem se sentir constrangido, atingido ou mencionado pelas publicações deve procurar a Polícia Civil e realizar o Boletim de Ocorrências. O delegado comenta que logo após a confecção do B.O. a autoridade policial fará uma analise e investigará em que situação se enquadra a publicação.
Wesley salienta que independentemente do tipo de agressão, quando se torna reiterada, pode tratar-se do denominado bullying, uma palavra originada da língua inglesa que significa valentão e se caracteriza pela prática de agressões físicas ou psicológicas de forma habitual, traumática e prejudicial às vítimas.
A prática deste tipo de crime pela internet não é sinônimo de impunidade, muito pelo contrário, a Polícia Civil possui instrumentos adequados e profissionais capacitados para que, por intermédio da investigação criminal, a autoria e a materialidade sejam comprovadas.
O Boletim de Ocorrências pode ser confeccionado através do Site da Polícia Civil ou em uma delegacia próxima da sua casa.
Comentar pelo Facebook