X A Freira - 2D

08.05.2018 às 15:08h - atualizado em 08.05.2018 às 15:30h - Esportes

Atletas da região ganham destaque no cenário nacional

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Atletas da região ganham destaque no cenário nacional

Que a região Extremo Oeste de Santa Catarina gosta de futebol ninguém contesta, principalmente futebol de base como a Copa São João que ocorreu no mês de abril e teve o Aliança/Cometa como campeão na categoria sub 14 prata e campeão no sub 16 ouro. Competição que contou com 36 clubes. O sonho de muitos meninos sempre foi chegar ao profissional e com o crescimento da Chapecoense e a proximidade com os clubes da Série A, alguns nomes estão despontando.

O mais conhecido na região no momento é o lateral do Internacional, Fabiano Leismann, que passou pela Chape, Cruzeiro e Palmeiras que é de São João do Oeste. Mas outros nomes também estão despontando como o goleiro reserva do Atlético MG, Cleiton Schwengber de 1,90 m de Descanso. Ele deve ser o goleiro titular do Galo em alguns jogos nesse ano.

A promessa entre os goleiros é David Rambo Becker, de 22 anos do Paraná Clube que na noite desta segunda-feira, pelo Brasileiro garantiu um ponto ao fazer belas defesas no empate com a Chapecoense por 1 a 1. David também é de São João do Oeste tem 1,91m e já passou por alguns clubes como Criciúma-SC, Reynosa FC-MEX, Correcaminos-MEX, Inter de Lages-SC e Paraná Clube.

Outros nomes devem surgir no futuro na Série A, pois as escolinhas de base são muito fortes e devem revelar nomes como o do Fabiano e o David que participavam da Escolinha do Cometa em Itapiranga. Escolinha que conta com mais de 200 atletas.

Fonte: Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Foto(s): Pesquisa internet

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.