08.04.2022 às 13:59h - atualizado em 08.04.2022 às 14:48h - Saúde

Regional da Saúde realiza ciclos de “fumacê” em São José do Cedro

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Regional da Saúde realiza ciclos de “fumacê” em São José do Cedro
Acervo/Ascom

A regional de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do setor Epidemiológico da Dengue de São José do Cedro, está realizando ciclos de “fumacê” pela cidade visando amenizar o cenário epidêmico. Nesta semana, a regional de Saúde fez mais um serviço nas imediações dos Bairros São Cristóvão, São Luiz, Isol e Loteamento Beckenkamp. Também próximo ao hospital, Gruta São Cristóvão, Parque Industrial 1 e escolas.

Segundo o agente de Endemias Matheus Romera, este trabalho tem sido feito pela regional com acompanhamento do setor local. Até a manhã desta sexta-feira, 08, eram 418 casos confirmados e 165 suspeitos. O agente destacou que o carro com a fumaça passa pelas localidades da cidade que estão sendo mais afetadas pela doença atualmente. Com isso, na próxima semana em data ainda a ser divulgada será realizado mais uma “fumacê” visando controlar a população de mosquitos.

Romera salientou que esta ação eliminará o mosquito adulto, sendo que antes disso os profissionais fazem a vistoria no local confirmado e também onde o contaminado trabalha. O envolvimento da população de São José do Cedro é de extrema necessidade no combate ao mosquito da Dengue, que também transmite Chikungunya e Zika vírus. O agente de Endemias, destacou que os moradores podem auxiliar nos cuidados básicos eliminando os recipientes que possam acumular água. Sendo que apenas desta maneira será possível obter melhores resultados na luta contra a proliferação da dengue.

Matheus comentou que a atual situação está bastante escancarada para a população tendo em vista o alto número de contaminados. Ele ainda citou que durante determinadas visitas às pessoas relataram que perderam até 12 quilos em pouco mais de uma semana por não se alimentarem devido à infecção. Ele enfatizou as ações mínimas para combater o vetor, principalmente neste período de chuvas volumosas em São José do Cedro.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.