08.04.2022 às 17:14h - São Miguel do Oeste
O prefeito Wilson Trevisan decretou Situação de Emergência em São Miguel do Oeste em decorrência da epidemia de dengue. A decisão foi embasada em orientação da Secretaria de Saúde e da recém instalada Sala de Situação.
Neste sexta-feira (08) o número de casos confirmados da doença no Município chegou a 201, e 210 pacientes ainda aguardam resultados de exames.
Com o decreto de emergência, todos os órgãos municipais ficam autorizados a atuar sob a coordenação da Secretaria de Saúde em ações de combate à dengue.
Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar estas ações e o desenvolvimento de campanhas de conscientização junto à comunidade.
Além disso, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta à epidemia.
A coordenadora da Sala de Situação, Cinara Saggioratto, e o secretário de Saúde, Alfredo Spier, destacam que a equipe de combate a endemias continua trabalhando fortemente nas ações de prevenção e contenção à dengue, mas conclamam a população em geral para fazer a sua parte, e auxiliar na eliminação de lixo e água parada.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook