cresol mobile

08.04.2021 às 10:04h - São Miguel do Oeste

Venda de peixes na Feira Livre fica abaixo do esperado e frustra agricultores

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Venda de peixes na Feira Livre fica abaixo do esperado e frustra agricultores
Divulgação

Continua depois da publicidade

A venda de peixes relacionada à Semana Santa realizada na Feira Livre Municipal de São Miguel do Oeste ficou bem abaixo do esperado pelos agricultores. A informação é do responsável pelo local, Márcio Santin.

De acordo com ele, as vendas foram bem fracas, não chegando nem a metade do que foi comercializado no ano passado. Conforme ele, a qualidade dos peixes era boa, porém, questões externas acabaram atrapalhando as vendas nesta edição.

Entre os pontos negativos, Santin citou a pandemia da Covid-19 e a crise econômica vivida por todas as famílias. Ele afirmou que o aumento no preço do peixe também influenciou as baixas vendas na Feira Livre Municipal de São Miguel do Oeste neste ano. Segundo ele, o aumento no valor do milho e da soja fizeram com que o preço da ração tivesse uma alta considerável, refletindo no valor do peixe vendido aos consumidores.

Questionado sobre a quantidade de peixes comercializados na Semana Santa na Feira Livre, Márcio Santin revelou que as vendas ficaram entre 5.500 mil a seis mil kg. Ele disse que a expectativa era de no mínimo 10 toneladas de peixes vendidos neste ano na Feira Livre de São Miguel do Oeste.

Santin comentou que a venda de peixes neste ano alcançou exatamente a metade do volume vendido no ano passado na Feira Livre Municipal. Sobre o peixe mais vendido na Feira Livre, ele destacou que a carpa foi a mais comercializada, seguida do filé de tilápia.

Já em todo o município de São Miguel do Oeste, de acordo com o secretário de Agricultura, Antonio Orso, foram vendidos pouco mais de 11 toneladas de peixes entre a Feira Livre e os piscicultores cadastrados na programação oficial. Orso admitiu que muitas vendas ocorreram de forma independente e por isso o volume real de vendas deve ser maior no município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.