08.04.2020 às 08:25h - atualizado em 08.04.2020 às 11:21h - Coronavírus

Prefeitura de Palma Sola instala barreira sanitária para prevenção do coronavírus

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Prefeitura de Palma Sola instala barreira sanitária para prevenção do coronavírus
Daiane Benetti / Ascom

A Prefeitura de Palma Sola instalou nesta segunda-feira, 06, uma barreira sanitária para monitorar as condições de saúde das pessoas que entram no município. Agentes das secretarias de Saúde, Educação, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão fazendo a checagem em um único ponto: no portal principal de entrada à cidade, próximo à Polícia Militar. Outras entradas de acesso foram fechadas.

Todos os veículos que passam pelo ponto de acesso estão sendo parados. Os profissionais estão verificando possíveis sintomas da Covid-19 e aferindo a temperatura para identificar febres dos passageiros. Além disso, um banco de dados está sendo feito com informações colhidas com os passageiros, através de um check list. Uma declaração de parada está sendo entregue aos passageiros, que deverão entregar de volta aos barreiristas na saída do município.

De acordo com o Coordenador de Defesa Civil Municipal Douglas Ribeiro, em nenhum momento está sendo proibido a entrada ou a saída da cidade, o que está sendo feito é uma barreira onde está sendo possível gerar um banco de dados e um monitoramento das pessoas que estão entrando em Palma Sola. “O que vem fazer na nossa cidade, quanto tempo vai ficar, de onde está vindo e se tem algum sintoma da COVID-19. Com isso daremos mais segurança a nossa população e também para que a secretaria de Saúde consiga fazer um monitoramento mais adequado das pessoas que estão circulando no nosso município”, explica.

Palma Sola tem até o momento seis casos suspeitos de coronavírus, os pacientes estão sendo monitorados pela secretaria de Saúde, através de contato telefônico. Devido aos procedimentos preconizados pelo Ministério da Saúde, os exames só serão coletados em casos de agravamento do sintoma respiratório. Enquanto isso, eles foram orientados a ficar em isolamento, até que a suspeita seja descartada ou no caso de agravamento, submetido ao exame.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.