08.04.2020 às 09:15h - Economia
Nesta terça-feira o governador de Santa Catarina anunciou a prorrogação da quarentena para mais cinco dias, se estendendo até segunda-feira, dia 13.
De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, Vanessa Brand Back Bertol, o comércio aguardava com expectativa a definição para retomada ou não das atividades, levando em conta os prejuízos que a restrição tem causado as empresas. Vanessa ressalta que será um período difícil para o comércio, mas o setor está preparado para retomar as atividades e consciente dos cuidados que devem ser adotados, voltando ao trabalho hoje mesmo se houvesse a autorização do governo.
A presidente da ACIIO afirma que desde o começo da quarentena a entidade está promovendo uma campanha que incentiva a compra no comércio local, bem como, o incentivo para que os clientes mantenham o crédito efetuando o pagamento dos débitos.
O incentivo da entidade também é para que outras pessoas façam as compras para o grupo de risco, com a disponibilidade por parte das empresas para as entregas nas casas dos clientes.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste destaca que as empresas estão com várias opções de produtos para a Páscoa, e como o comércio não reabre hoje, o pedido é que a população adote o delivery para compra dos presentes.
Conforme Vanessa, esta é uma nova realidade a qual as empresas vão ter que se adaptar, pois as cidades pequenas têm como característica o contato presencial com as pessoas. Ela lembra que as empresas que já estão atendendo estão adotando os devidos cuidados, evitando a aglomeração de pessoas e as medidas de higiene necessárias.
Foto(s): Joana Reichert/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook