08.03.2025 às 16:33h - atualizado em 08.03.2025 às 21:10h - Geral

Velório de Benjamin Spazzini será na Cripta da Matriz

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Velório de Benjamin Spazzini será na Cripta da Matriz

Benjamin Spazzini, o seu Benjamin da Urca, faleceu no final da manhã deste sábado, 08. Ele estava com 87 anos e lutava contra um tumor no rim esquerdo. Benjamin faleceu as 11 horas. O velório será na Cripta da Igreja Matriz, com início às 18h seguindo até às 23h. O retorno está programado para a domingo, às 8h. As 16h ocorre a celebração de corpo presente.

Benjamin Spazzini era filho de Telemaco Spazzini e Margaria Spazzini. Nasceu em Erechim - RS, no dia 6 de abril de 1937, mas só foi registrado no dia 9 de junho do mesmo ano. Em 25 de outubro de 1958, aos 21 anos, casou-se com Maria Helena Poleto.

Em 8 de outubro de 1960, Benjamin chegou a São Miguel do Oeste para assumir, ao lado da esposa, a Churrascaria Urca, fundada pelo sogro, Pedro Poleto. Benjamin ficou mais de 50 anos a frente da Churrascaria. Teve dois filhos: João Carlos, o Chico (in memoriam), e Luiz Gustavo, o Leco. Ele tem duas netas e dois bisnetos.

Com forte espiritualidade, Benjamin teve presença marcante na Igreja Católica. Era muito amigo do Padre Aurélio Canzi, que costumava chamá-lo de "filho da felicidade" e "filho da mão direita", e que sempre o chamava para ajudá-lo, inclusive ir com ele batizar crianças. Ele foi padrinho de mais de 280 crianças. Benjamin ajudava em todos os eventos da igreja e nas festas do Padroeiro.

O filho Leco descreveu o pai como “um homem de coração muito bondoso e generoso, que estava sempre disposto a ajudar as pessoas e compartilhar. Ele gostava de levar alegria para as pessoas e era muito conhecido também por distribuir balas, na igreja e em outros lugares por onde ele passava”.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.