08.03.2020 às 10:10h - atualizado em 07.03.2020 às 17:02h - Meio Ambiente

Área de preservação é limpada em Palma Sola

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Área de preservação é limpada em Palma Sola

Equipes de secretarias de Palma Sola realizam trabalhos de limpeza em área de nascente. De acordo com o diretor de meio ambiente, Douglas Ribeiro, os funcionários realizaram o trabalho de limpeza em Área de Preservação Permanente próxima ao conjunto habitacional Sol Nascente. A equipe retirou com o uso de máquinas muitos pneus, garrafas pet, eletrodomésticos, sacolas e até carrinho de mão.

Ele lembra que esse local sofre há anos com o descarte ilegal de lixo. O diretor ressalta que o serviço faz parte de uma ação da Defesa Civil já que se trata de uma das áreas de nascente da sanga do Farelo. Além disso, no local será construído um parque para prática de lazer e esportes.

Ele revela que há muitos anos ocorrem campanhas, mas sem muitos resultados e por isso a ideia é oferecer um local para que os moradores ajudam a conservar. Ele comenta que ainda ocorrem as questões burocráticas para o início da obra. Serão 420 metros quadrados de área no parque, que vai ser usado ainda para estudo com as escolas e Cras. O investimento será cerca de cem mil reais.

Fonte: Kelly Figueiró

Foto(s): Daiane Benetti-ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.