08.02.2018 às 22:05h - atualizado em 08.02.2018 às 22:08h - Política

Vereador quer que Hospital Regional e UPA entreguem cópias de exames a pacientes

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vereador quer que Hospital Regional e UPA entreguem cópias de exames a pacientes
Cristian Lösch / Portal Peperi

O vereador José Giovenardi (PR) apresentou uma moção de apelo solicitando que sejam entregues aos pacientes do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e da Unidade de Pronto Atendimento o resultado dos exames realizados durante os atendimentos e internações. Giovenardi ressalta que quando o paciente é liberado do atendimento, ele não recebe cópias dos exames que foram realizados enquanto esteve internado ou em observação.

O vereador aponta que após a continuidade do tratamento, muitas vezes são solicitados novamente exames que já foram realizados para que a equipe médica possa saber em que situação se encontra o paciente. “Isso causa transtornos aos usuários do serviço, como gastos financeiros e de tempo”, ressalta Giovenardi. A moção foi aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira (8) e será encaminhada ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde, à diretora da UPA e ao diretor geral do Hospital Regional.

ATENDIMENTO GERIÁTRICO

Outra proposição aprovada na sessão é uma indicação de Carlos Roberto Agostini (PMDB). O vereador solicita que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize atendimento de médico geriatra no Posto Central para efetivação do que dispõe o Estatuto do Idoso. Agostini ressalta que o geriatra promove um atendimento especializado para os idosos, o que é previsto no Estatuto. “Ele tem a mesma função do clínico geral, só que durante o envelhecimento”, ressalta o vereador, que acrescenta: “Na velhice, que também é um estágio mais frágil da vida, o acompanhamento médico periódico oferece melhor qualidade de vida por um período mais longo”. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto(s): Cristian Lösch/PortalPeperi e Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.