Publicidade

08.02.2018 às 22:05h - atualizado em 08.02.2018 às 22:08h - Política

Vereador quer que Hospital Regional e UPA entreguem cópias de exames a pacientes

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Vereador quer que Hospital Regional e UPA entreguem cópias de exames a pacientes
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O vereador José Giovenardi (PR) apresentou uma moção de apelo solicitando que sejam entregues aos pacientes do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e da Unidade de Pronto Atendimento o resultado dos exames realizados durante os atendimentos e internações. Giovenardi ressalta que quando o paciente é liberado do atendimento, ele não recebe cópias dos exames que foram realizados enquanto esteve internado ou em observação.

O vereador aponta que após a continuidade do tratamento, muitas vezes são solicitados novamente exames que já foram realizados para que a equipe médica possa saber em que situação se encontra o paciente. “Isso causa transtornos aos usuários do serviço, como gastos financeiros e de tempo”, ressalta Giovenardi. A moção foi aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira (8) e será encaminhada ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde, à diretora da UPA e ao diretor geral do Hospital Regional.

ATENDIMENTO GERIÁTRICO

Outra proposição aprovada na sessão é uma indicação de Carlos Roberto Agostini (PMDB). O vereador solicita que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize atendimento de médico geriatra no Posto Central para efetivação do que dispõe o Estatuto do Idoso. Agostini ressalta que o geriatra promove um atendimento especializado para os idosos, o que é previsto no Estatuto. “Ele tem a mesma função do clínico geral, só que durante o envelhecimento”, ressalta o vereador, que acrescenta: “Na velhice, que também é um estágio mais frágil da vida, o acompanhamento médico periódico oferece melhor qualidade de vida por um período mais longo”. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Foto(s): Cristian Lösch/PortalPeperi e Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.