08.02.2018 às 16:14h - atualizado em 08.02.2018 às 16:56h - Política

Ex-prefeito de Paraíso é condenado por ato de improbidade

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Ex-prefeito de Paraíso é condenado por ato de improbidade
Divulgação / PORTAL PEPERI

Continua depois da publicidade

O ex-prefeito de Paraíso, Erni Giacomini foi condenado à perda dos direitos políticos em ação civil pública por ato de improbidade administrativa. A sentença foi proferida pela Juiza da Comarca de São Miguel do Oeste, Aline Mendes de Godoy.

Giacomini foi processado pelo Ministério Público junto com o ex-secretário Carlito Zat Vitali. Na ação, a promotoria acusa o ex-prefeito e o ex-secretário de terem prejudicado um servidor público, deixando ele sem trabalho para que o mesmo não pudesse receber gratificações legais e extraordinárias “buscando satisfazer interesse pessoal devido ao servidor ser adversário político”.

Na sentença Erni Giacomini e Carlito tiveram suspensos os direitos políticos pelo prazo de cinco anos. Eles também terão que pagar uma multa civil no valor correspondente a 10 vezes a remuneração recebida à época dos fatos, outubro de 2011.

Estão proibidos de contratar como poder público e receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, e, ainda, por intermédio de pessoa jurídica da qual possam, eventualmente, ser sócios majoritários, pelo prazo de três anos.

A reportagem da Peperi entrou em contato com o advogado de Erni Giacomini, Rodrigo Massarollo, ele relata que nenhum dos dois foram intimados da decisão, porque o processo deve sair no diário da justiça primeiro. No que forem comunicados, eles vão se pronunciar.




Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.