08.02.2018 às 14:52h - Agricultura

Cooper Alfa promove duas Noites de Campo

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Cooper Alfa promove duas Noites de Campo
1ª edição da Noite de Campo ocorreu em 2016

Conforme o gerente da cooperativa em São José do Cedro Jovani Gregolin, a intenção é repassar orientações sobre cultivares de milho, soja e adubação. Empresas do segmento estarão orientando sobre correção de solo e particularidades da região no cultivo.

Ele destaca que o dia de campo é tradicionalmente promovido, porém, a programação à noite foi uma novidade iniciada em 2016, superando as expectativas. O gerente destaca que o horário diferenciado possibilita a participação de um major número de pessoas, pois o público é formado por trabalhadores do campo, e também facilita as explanações, devido ao calor excessivo durante o dia.

Jovani destaca que a programação ocorre quinta-feira, 08, e nesta sexta-feira, 09, na linha São Domingos, na propriedade de Roque Perondi. Segundo ele, o local é de fácil acesso e fica na entrada do parque de exposições. Para os associados e clientes de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Bom Jesus do Sul, a programação será hoje, a partir das 19 e 30.

Nesta sexta-feira, 09, a atividade é direcionada aos produtores de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Paraíso e Romelândia. Para participar o produtor deve entrar em contato com a Alfa de seu município.

Gregolin salienta que o objetivo das Noites de Campo é apresentar novas tecnologias na produção de soja para que o agricultor implante diretamente em sua lavoura. Ele antecipa que serão apresentadas 12 variedades de soja para cerca de 400 produtores da região. Segundo ele, estarão nas abordagens detalhes sobre um manejo correto, aplicação de herbicidas e fungicidas, além da questão de fertilizantes foliares e nutricionais para planta.

Foto(s): Kelly Figueiró/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.