08.01.2026 às 14:49h - atualizado em 08.01.2026 às 14:51h - Geral
O Legislativo de São João do Oeste busca se aproximar da população. Para isso, existe a ideia de desenvolver projetos escolares. O Presidente da Câmara de Vereadores de São João do Oeste pretende implantar novos programas para os trabalhos neste ano. Gervásio Jungblut faz uma projeção otimista para 2026. “No ano passado o clima foi tranquilo e de harmonia entre os vereadores e também na relação com o executivo” afirma o Presidente.
Segundo ele, será apresentado uma proposta aos colegas para descentralizar o trabalho do Legislativo. A intenção é promover sessões itinerantes em comunidades do interior, proporcionando oportunidade para a população acompanhar de perto os debates e ações de seus representantes políticos. De acordo com Jungblut, o projeto deve contemplar algumas comunidades e servir de referência para ter continuidade nos anos seguintes.
O Presidente da Câmara também menciona a ampliação de projetos com as escolas, buscando maior envolvimento dos jovens. Segundo Gervásio Jungblut, é preciso trabalhar na formação de novas lideranças e criar interesse por uma política saudável.
“São João do Oeste é uma cidade pequena, de povo culto e isso precisa refletir na política com debates saudáveis e ações coletivas em prol da população” aponta.
Até o momento não ocorreu manifestação do executivo para sessão extraordinária. A primeira sessão ordinária está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 18h30.
Comentar pelo Facebook