08.01.2023 às 08:40h - Variedades

Lançamento da FACIG 2023 acontece em fevereiro em Guaraciaba

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Lançamento da FACIG 2023 acontece em fevereiro em Guaraciaba
acervo / FACIG 2019 / Ivan Guilherme / Portal Peperi

A Comissão Central Organizadora – CCO, da FACIG 2023 está avançando na elaboração de mais uma edição em Guaraciaba. A feira está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de Setembro e 1º de Outubro deste ano. A informação é do presidente da CCO, Clodoaldo Fontana.

O próximo passo da comissão será a escolha das soberanas da FACIG e seguida do baile – que está prevista para o dia 11 de Fevereiro, data esta que também vai marcar o lançamento oficial da feira. No dia 6 de Maio, fazendo parte da programação, acontece a entrega de troféus para empresários destaques de Guaraciaba. Além da Comissão Central, as subcomissões também estão trabalhando para formação dos setores, a exemplo, de agricultura, indústria e comércio. Ainda neste mês começa a elaboração da programação do evento e comercialização dos estandes. A próxima edição será mantida praticamente no mesmo padrão de anos anteriores, mas com novidades para atrair o público regional. Shows nacionais estão entre os destaques.

A ideia da próxima feira de Guaraciaba será manter a tradição que tanto atraiu visitantes de todos os lugares do Extremo-Oeste nas edições passadas. Na avaliação de Clodoaldo Fontana, a FACIG se consolidou como uma das principais feiras da região promovendo os setores econômicos, principalmente a agricultura, um dos mais importantes setores da economia local.

No entanto, o presidente reconheceu que o espaço usado para o estacionamento de veículos é bastante limitado, bem como a infraestrutura para os estandes. Por isso, as subcomissões continuam discutindo formas de solucionar isso com a locação de terrenos ao redor do pátio do CTG. A compra de uma área também não está descartada. Ele ainda falou que o parque vai passar por uma reforma geral visando receber os expositores. Já há grande procura por estandes por parte das empresas interessadas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.