08.01.2021 às 07:43h - atualizado em 08.01.2021 às 08:16h - Saúde
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira, 07, que a pasta assinou um contrato para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac.
De acordo com o ministro, o contrato prevê que as primeiras 46 milhões de doses serão entregues até abril, e o restante, 54 milhões, será repassado pelo instituto paulista ao governo federal no decorrer do ano.
Pazuello afirmou ainda que toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização.
O ministro argumentou que a celebração do contrato com o Butantan, que vinha em negociação, foi possível após a publicação, na quarta-feira, 06, de uma Medida Provisória que permite a aquisição de imunizantes sem licitação e mesmo antes do registro do produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Brasil tem asseguradas, para este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com a AstraZeneca, e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac.
Na manhã desta quinta-feira, 07, foi publicada, no Diário Oficial da União, a resolução da Câmara de Comércio Exterior que zera a alíquota do Imposto de Importação de seringas e agulhas temporariamente.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook