08.01.2020 às 14:46h - atualizado em 08.01.2020 às 14:51h - Geral

Novo presidente do legislativo de Iporã de Oeste afirma que irá atuar de forma imparcial e mediadora

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Novo presidente do legislativo de Iporã de Oeste afirma que irá atuar de forma imparcial e mediadora

Continua depois da publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste para 2020, vereador Adriano Klein, relata que as suas atividades iniciaram dia 06 de janeiro, com a assinatura de portarias como a concessão de férias aos funcionários que possuem esse direito.

Klein explica que legalmente, com o término do ano, acaba o mandato do presidente da câmara, e automaticamente ele exonera os cargos de confiança, que em 2019 era o caso da diretora da casa legislativa Ivete Haas e o assessor de comunicação.

Para o ano de 2020, o presidente reconduziu Ivete Haas ao cargo de diretora e o cargo de assessor somente será definido em fevereiro, pois, na visão do presidente, como não há trabalho em janeiro não há necessidade de pessoa no cargo.

Ano eleitoral implica em algumas restrições para atuação da câmara. Conforme Adriano Klein, , o orçamento da câmara para o exercício de 2020 é de R$ 1,113 milhão para custear as despesas da casa, com funcionários e capacitações.

O presidente irá autorizar a realização de duas capacitações por ano, a exemplo do ano passado. Por 2020 ser um ano eleitoral haverá algumas restrições de ordem legal, tanto para os vereadores como para o presidente de câmara, que deve permanecer na media de ações e despesas dos três anos anteriores.

O presidente da câmara de vereadores afirma que irá legislar de forma imparcial e mediadora. Adriano Klein é estreante no cargo de vereador e também de presidente de câmara, mas o vereador aposta na busca constante de conhecimento e aperfeiçoamento para exercer as novas e diferentes tarefas.

Klein destaca também que a soberania na câmara será feita de uma forma mediadora com um bom relacionamento entre todos os vereadores exercendo uma legislatura tranquila e imparcial.

O presidente objetiva um ano tranquilo com ações justas. Quanto à posição e a votação dos vereadores na câmara o presidente afirma que o vereador é um representante do povo e para o mesmo precisa legislar.

Cada vereador possui uma ideia do que seja o correto e nisto precisa acreditar, dessa forma ele afirma que agiu quando das ultimas votações na câmara em 2019.

Para ele, o resultado da votação para presidente da câmara no final de 2019, é resultado da forma democrática de cada vereador em expressar sua opinião livremente.

Para as eleições municipais previstas para outubro deste ano Adriano confia que os eleitores irão rever e avaliar a atuação de cada vereador e cada político visando o melhor para o povo, independente de sigla partidária ou de defesa de parte da população.

Adriano Klein diz que acredita no seu partido pelo qual foi eleito, o MDB, e no principio do partido que é o Movimento Democrático Brasileiro. Afirma também que não irá trocar de partido.

O presidente aposta em um ano tranquilo, com uma legislação imparcial com discussões e aprovações de projetos justos para a população. Ele esclarece ainda que a primeira sessão ordinária da câmara será no dia 03 de fevereiro, salvo ocorra uma convocação extraordinária por parte do prefeito.

Fonte: Clarí Wehrmann/Rádio Oeste FM

Foto(s): Joana Reichert

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.