Polícia

08.01.2020 às 06:59h - atualizado em 08.01.2020 às 09:17h - Polícia

Criança que havia "sumido" após passar o final de ano com pai é devolvida para mãe

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Criança que havia "sumido" após passar o final de ano com pai é devolvida para mãe

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pinhalzinho, recuperou nesta terça-feira, 07, uma criança de 3 anos que havia sido subtraída da mãe no final do ano passado.

A mãe da criança compareceu à Delegacia no início da tarde informando que o pai havia pego o menor no fim do ano, na residência dela, em Saudades, para passar o réveillon e o aniversário do filho.

Apurou-se que o pai não havia devolvido a criança para a mulher, que buscou ajuda do Conselho Tutelar. O órgão estava desde o início do ano tentando localizá-lo e fazer contato, porém sem sucesso.

Diante da notícia, a equipe de investigação realizou várias diligências a fim de descobrir o paradeiro da criança, que foi encontrada com o pai e com a avó no Bairro Nova Divineia, em Pinhalzinho, e prontamente devolvida à mãe.

Será instaurado um procedimento para apurar a conduta dos envolvidos em suposto crime de subtração de incapaz.

A PC alerta que subtrair menor de dezoito anos ou interdito do poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial é crime e o fato de ser o agente pai ou tutor do menor ou curador do interdito não o exime da pena se destituído ou temporariamente privado do pátrio poder, tutela, curatela ou guarda.

Fonte: Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.