Publicidade

08.01.2018 às 11:12h - atualizado em 09.01.2018 às 08:41h - Geral

Mulher morre após se encostar em taturana no interior de Dionísio Cerqueira

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Mulher morre após se encostar em taturana no interior de Dionísio Cerqueira

Continua depois da publicidade

Tereza Griebler, de 60 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 08, no hospital regional de São Miguel do Oeste.

A reportagem do Portal Peperi entrou em contato com o genro da vítima, Ademir Konzen, que esclareceu os fatos. Segundo ele, a vítima, que residia na Linha Seca, no interior de Dionísio Cerqueira, teria encostado na lagarta ainda na terça-feira, 02, enquanto fazia o manejo do gado. Ela percebeu a queimadura na hora, mas, como o ferimento era pequeno, não deu importância.

Ademir explicou que, no dia seguinte, a mulher começou a apresentar vários sintomas de febre e vômitos, sendo levada ao hospital do município. Na unidade, ela recebeu atendimento para os sintomas mencionados, já que havia um surto de gastrointerites na região. Como a medicação não surtiu efeito, foi alterado o remédio, que acabou com o mal estar e ela foi liberada. Mas, ao chegar em casa, Tereza começou apresentar fortes dores de cabeça e novamente precisou procurar o posto de saúde do distrito de São Pedro Tobias.

Segundo o genro, sua sogra foi levada novamente ao hospital do município, onde foram feitos exames detalhados que confirmaram veneno no sangue. A equipe então fez vários questionamentos e somente neste dia a agricultora lembrou do fato, de que tinha se encostado na lagarta.

Tereza foi transferida imediatamente para o hospital regional de São Miguel do Oeste para o tratamento. Ela já tinha “perdido” o funcionamento dos rins, precisou de hemodiálise e de transfusão sanguínea, porém, a mulher não reagiu e acabou morrendo na unidade.

A reportagem buscou informações sobre o caso junto ao hospital regional. O diretor deverá se manifestar na tarde desta segunda-feira, 08.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.