08.01.2018 às 08:51h - atualizado em 08.01.2018 às 18:18h - Esportes

Atletas revelados em Campo Erê participam da copa São Paulo de futebol júnior

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Está em andamento a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. É a 49ª edição da copinha, maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol, teve início no dia 2 e encerra em 25 de janeiro. A final será disputada na data do aniversário da cidade de São Paulo. A competição é disputada por 128 times, divididos em 32 grupos.

Com isso, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, que será composta por rodadas mata-matas. Estão participando desta competição dois atletas revelados pela Acef Campo Erê e encaminhados para os clubes profissionais.

O goleiro Leonardo Lopes, o Léo, é natural de São Bernardino, está no Avaí e brilhou na estreia da equipe na Copa São Paulo contra o RB Brasil na quinta-feira. O goleiro fez boas defesas e o Avaí venceu o jogo por 1 a 0. Léo tem 19 anos e, em entrevista à Rádio Atalaia no mês de novembro, disse que espera no retorno da Copa São Paulo ser promovido ao time profissional do Avaí.

Já o meia Estefano Simão, natural de Campo Erê, tem 18 anos e defende o Atlético Paranaense. Na estreia da Copinha, ele fez uma bela jogada e deu o passe para um dos gols, e a equipe paranense venceu por 3 a 0. Estefano também tem grandes chances de ser promovido ao time profissional no retorno da competição.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.