07.12.2023 às 19:11h - atualizado em 11.12.2023 às 14:26h - Extremo Oeste
A inauguração do Novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira foi realizada na tarde de hoje, às 16 horas e contou com a presença de grande público e diversas autoridades municipais e estaduais, incluindo o Governador Jorginho Mello.
O local foi nomeado de Porto Seco Richard Gonçalves Martins em homenagem a um fiscal de tributos da Receita Federal que muito contribuiu para que o projeto tivesse êxito, mas que infelizmente faleceu de COVID-19 em 2021.
Em entrevista a reportagem da Rede Peperi, o Deputado Marcos Vieira destacou que esse é um marco histórico para Santa Catarina, da mesma forma quando houve o início dessa operação, uma vez que a modernidade e a agilidade estão sendo aplicadas na região.
Destaca que o trabalho da bancada do oeste foi árduo para que essa obra saísse do papel, uma vez que a rota do milho começou a ser trabalhada e trouxe a necessidade de uma infraestrutura maior para importação e exportação na fronteira do extremo oeste.
O Deputado informa que essa obra fará com que o Paraguai via El Dorado - Dionísio Cerqueira traga o milho para o nosso país a um custo bem menor e mais lucrativo. Ainda, menciona que essa inauguração oportunizará condições para que aproximadamente 700 carretas possam fazer o transporte de produtos por Santa Catarina em direção ao Mercosul.
Destacou que para que essa obra pudesse alavancar o desenvolvimento da região e poder ser concretizada foi realizado um acordo com o Governo Federal, Governo Estadual, Receita Federal e os ministérios para que o projeto pudesse ser desenvolvido e executado.
Já o prefeito de Dionísio Cerqueira Thiago Gnoatto mencionou para a reportagem, que a obra trará lucros para todo estado, uma vez que a Assembleia Legislativa votou o projeto objetivando a concessão de um benefício fiscal para quem fizer a importação de produtos pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira.
Informa que, diante dessa construção, o tempo de espera para liberação aduaneira diminuirá, trazendo a agilidade prometida pela empresa MULTILOG que administrará o empreendimento.
Abaixo, entrevistas gravadas com algumas das autoridades presentes:
Fonte: Bruna Karsten/Rede Peperi
Foto(s): Ivan Guilherme/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook