07.12.2021 às 10:59h - Educação

CEJA de SMOeste abre matrículas para ano letivo de 2022

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

CEJA de SMOeste abre matrículas para ano letivo de 2022
Arq. Portal Peperi

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de São Miguel do Oeste está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022. A informação é da diretora da unidade escolar, Iracema Schneiders. O procedimento está disponível desde o dia primeiro e segue até o dia 15 deste mês. Essa é a primeira fase das matrículas, sendo que no ano que vem haverá um novo período entre 26 de janeiro a dois de fevereiro.

Segundo Iracema, o CEJA oferece disciplinas de ensino fundamental, médio, nivelamento e Língua Portuguesa para estrangeiros. Ela afirmou que podem estudar no Centro de Educação de Jovens e Adultos de São Miguel do Oeste alunos acima de 15 anos de idade. Ela destacou que essa é a idade mínima para aqueles que desejam frequentar o ensino fundamental. Já para o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos.

Iracema salientou que os interessados podem procurar a unidade e realizar sua inscrição, sendo que o horário de atendimento do CEJA de São Miguel do Oeste é entre 13h e 17h e 18h às 22h. Outra opção é o contato via WhatsApp através do número, 9 9119-6940 ou telefone fixo, 3631-2949.

A diretora lembrou que o Centro de Educação de Jovens e Adultos de São Miguel do Oeste não trabalha com séries, mas sim com disciplinas, e por isso, não existem limites de vagas nas matrículas para o ano letivo de 2022. Ela pontuou que para a matrícula são necessários os documentos pessoais, tais como, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Também é necessário o histórico escolar e a carteira de vacinação. Já os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável na hora da matrícula.

Iracema Schneiders comentou que o CEJA de São Miguel do Oeste passou por uma ampla reforma e está totalmente apto para receber os alunos no ano que vem. Ela disse que as melhorias foram em toda a estrutura física, além de manutenções diversas na parte elétrica, hidráulica e pintura interna e externa, bem como, no piso do local. Ela ressaltou também que a unidade conta com a educação conectada e por isso todas as salas possuem acesso gratuito à internet, onde alunos e professores podem fazer uso de celulares e tablets de forma totalmente gratuita.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.