07.12.2018 às 15:52h - atualizado em 07.12.2018 às 18:19h - São Miguel do Oeste

Vereador fala sobre inauguração do Creas e passeios públicos de SMOeste

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vereador fala sobre inauguração do Creas e passeios públicos de SMOeste
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O Vereador Vagner Passos, em entrevista pela Rede Peperi, na manhã desta sexta-feira, 07, falou sobre a importância da inauguração da obra do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O vereador parabeniza os envolvidos nessa conquista para melhorar o atendimento e assistência no município com a inauguração desta obra que deve beneficiar toda a comunidade.

Porém, por outro lado, o vereador observa e questiona a falta de acessibilidade em frente ao estabelecimento sendo que o município passa por um momento de cobranças neste setor conforme o TAC acordado entre município e Ministério Público, que determina prazos para cumprir acessibilidade. Conforme o vereador, não é aceitável inaugurar uma obra pública, com recursos do Governo do Estado e do governo municipal, que cedeu o terreno, e de tal importância, sem o mínimo de acessibilidade adequada.

Vagner Passos questiona a obrigação que é imposta aos moradores do município com prazo final para este mês de dezembro de 2018 enquanto o próprio executivo não vem cumprindo ao participar de inauguração de obras públicas sem antes promover o devido acesso.

De acordo com o diretor do setor de engenharia da prefeitura de São Miguel do Oeste, Charles Dall Orsoletta, a obra de fato apresenta alguns problemas, mas que a administração vai realizar, até o final do ano, a adequação. Questionado sobre a inauguração da obra sem ter finalizado as obras, Dall Orsoletta comentou que a responsabilidade é do governo do estado.

Segundo ele, a administração repassou o imóvel ao estado que realizou o projeto e executou a obra.

Fonte: Débora Ceccon e Marcos de Lima

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.