07.11.2022 às 09:33h - atualizado em 07.11.2022 às 09:43h - Saúde
A Associação Hospitalar de Mondaí conclui a instalação e habilitação de um mamógrafo totalmente digital. Conforme o presidente do Hospital, Paulinho Stecker, o equipamento foi recebido há seis anos da Receita Federal e foi necessário fazer algumas mudanças na estrutura física do Hospital para viabilizar o funcionamento.
Ele cita que foram abertas duas novas entradas e construída uma ala nova para o acesso dos pacientes. O início da operação do mamógrafo deverá ocorrer nos próximos dias e o Hospital já está buscando parcerias com outros municípios para prestar os atendimentos nessa especialidade.
O presidente da Associação Hospitalar de Mondaí destaca que o mamógrafo recebido da Receita Federal era analógico, no entanto, o Hospital viu a necessidade de torná-lo digital e investiu R$ 228 mil nesse processo. A digitalização permite que os laudos sejam emitidos de forma mais rápida e acessados online pelos profissionais da saúde
Paulinho Stecker salienta que o objetivo é de buscar parcerias com pelo menos 32 municípios para o atendimento de pacientes que necessitam de exames. A entrada em funcionamento do mamógrafo vai aumentar as receitas do Hospital através de convênios com as prefeituras, planos de saúde e o próprio Sistema Único de Saúde.
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook