07.11.2020 às 21:07h - Educação

Governo permite retorno do ensino em áreas com risco grave para Covid-19

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Governo permite retorno do ensino em áreas com risco grave para Covid-19

Está autorizado o retorno ao ensino presencial nas escolas que estejam em regiões classificadas como risco “grave” para o novo coronavírus em Santa Catarina. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 06, pelo governo do Estado e publicada no Diário Oficial. Até então, apenas áreas com condição “moderada” ou “alta” na matriz de risco para a Covid-19 poderiam colocar em prática a volta às aulas em grupo.

De acordo com o governo de Santa Catarina, a decisão de permitir esse retorno presencial dos alunos foi tomada a partir de “estudos feitos pelo comitê estratégico que discute as ações da educação no período da pandemia”. Apesar da liberação para regiões na cor laranja do mapa, essa retomada das aulas nas escolas é opcional, será gradual e com protocolos. Todas as instituições de ensino terão de apresentar um Plano de Contingência.

Nas regiões com risco “gravíssimo”, em com avermelhada no mapa, as aulas presenciais em grupo seguem proibidas — sendo apenas permitidos os reforços, individuais, e que sejam motivados por questões pedagógicas.

Na última atualização do mapa de risco para o coronavírus em Santa Catarina, seis regiões do Estado tiveram piora no quadro: além da Grande Florianópolis, que passou de “grave” para “gravíssimo”, o Médio Vale (entorno de Blumenau), Nordeste (região de Joinville), Planalto Norte, Vale do Rio do Peixe, e Xanxerê passaram do “alto” para o “grave” — e, portanto, tiveram de proibir as aulas presenciais.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.