07.11.2018 às 10:09h - atualizado em 07.11.2018 às 13:56h - Geral

Prefeitura de Itapiranga trabalha em áreas do urbanismo

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Prefeitura de Itapiranga trabalha em áreas do urbanismo

Continua depois da publicidade

Objetivo é fazer o reaproveitamento de materiais para gerar economia ao município. Conforme o diretor de urbanismo, Silvano Henkes, a equipe está se dedicando na limpeza das lixeiras instaladas na cidade. Várias estão quebradas ou são antigas e apresentam algum problema. Ao total são duas mil lixeiras no centro da cidade e bairros. Henkes relata que a meta é fazer a substituição, limpeza e conserto até dezembro. Relata situações que os recipientes acumulam gordura, poeira e por estarem expostos ao sol e chuva acabam sendo danificados também pela ação climática.

O diretor de urbanismo de Itapiranga considera que a prefeitura, efetuando a manutenção e limpeza, proporciona economia. Já a falta de cuidado pode gerar uma troca mais rápida das lixeiras com preço médio de R$ 90,00 cada, somando mais de R$ 180 mil investidos somente em lixeiras.

Ele destaca ainda a limpeza e troca de lâmpadas na Avenida Uruguai, praças e Rua do Comércio. Salienta que em anos anteriores foi instalado um globo envolvendo a luminária que retém os insetos e provoca bastante sujeira. Henkes lembra que o município possui mais de duas mil lâmpadas em locais públicos. Informa ainda que a população pode contribuir com a manutenção comunicando o setor de urbanismo sobre problemas que ocorrem com lâmpadas.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.