Publicidade

07.11.2018 às 10:09h - atualizado em 07.11.2018 às 13:56h - Geral

Prefeitura de Itapiranga trabalha em áreas do urbanismo

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Itapiranga trabalha em áreas do urbanismo

Continua depois da publicidade

Objetivo é fazer o reaproveitamento de materiais para gerar economia ao município. Conforme o diretor de urbanismo, Silvano Henkes, a equipe está se dedicando na limpeza das lixeiras instaladas na cidade. Várias estão quebradas ou são antigas e apresentam algum problema. Ao total são duas mil lixeiras no centro da cidade e bairros. Henkes relata que a meta é fazer a substituição, limpeza e conserto até dezembro. Relata situações que os recipientes acumulam gordura, poeira e por estarem expostos ao sol e chuva acabam sendo danificados também pela ação climática.

O diretor de urbanismo de Itapiranga considera que a prefeitura, efetuando a manutenção e limpeza, proporciona economia. Já a falta de cuidado pode gerar uma troca mais rápida das lixeiras com preço médio de R$ 90,00 cada, somando mais de R$ 180 mil investidos somente em lixeiras.

Ele destaca ainda a limpeza e troca de lâmpadas na Avenida Uruguai, praças e Rua do Comércio. Salienta que em anos anteriores foi instalado um globo envolvendo a luminária que retém os insetos e provoca bastante sujeira. Henkes lembra que o município possui mais de duas mil lâmpadas em locais públicos. Informa ainda que a população pode contribuir com a manutenção comunicando o setor de urbanismo sobre problemas que ocorrem com lâmpadas.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.