07.10.2025 às 17:21h - São Miguel do Oeste
A Companhia Artística de Patinação La Salle, de São Miguel do Oeste, participou da 5ª Copa Oeste de Patinação Artística, realizada em Palmitos, entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro. A equipe participou com 26 coreografias e conquistou 14 pódios, sendo 4 medalhas de ouro, 6 de prata, 2 de bronze, além de um 4º e um 5º lugar.
Mais de mil atletas, representando 42 clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, participaram da competição, que é uma das principais da modalidade no Sul do país.
A companhia, presidida por Sabrina Dalvit, é uma associação sem fins lucrativos que atua há quase 13 anos. O projeto começou de forma modesta com um pequeno grupo de pais e atletas incentivados pela professora Raquel Guariente. Hoje, são cerca de 125 patinadores, de 5 a 46 anos, treinando nos ginásios La Salle, Guarani e Alberico.
“É um trabalho lindo que une arte, esporte e muita dedicação. Nossa técnica, Débora Lamour Kist, está conosco há seis anos e faz toda a diferença com seu comprometimento. Além dela, temos pais, atletas e voluntários que ajudam nos bastidores”, destacou Sabrina.
A professora Débora, que acompanhou a equipe na competição, ressalta a importância do evento. “Além dos ótimos resultados, esse tipo de evento representa crescimento, aprendizado e amor pela patinação. Agradecemos o apoio da prefeitura de São Miguel e das instituições que cedem os espaços para os treinos”, disse.
Ela também comentou sobre os desafios da modalidade na região. “A patinação artística está crescendo, mas ainda enfrentamos obstáculos, como a falta de estrutura adequada e alto custo com figurinos, patins, transporte e inscrições. Ainda assim, seguimos com qualidade e amor ao esporte.”
A preparação dos atletas é constante. Os treinos começam no início do ano e envolvem aulas técnicas com e sem patins, além de ensaios artísticos. “Mesmo sem todos os horários ideais, conseguimos manter um bom nível técnico”, conclui a técnica.
Comentar pelo Facebook