07.10.2021 às 07:58h - atualizado em 07.10.2021 às 08:03h - Agricultura

Feira regional das Sementes Crioulas e Mudas será realizada neste mês

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Feira regional das Sementes Crioulas e Mudas será realizada neste mês

A prefeitura de Anchieta deve realizar no próximo dia 16 a Feira Regional das Sementes Crioulas e Mudas. O evento deveria ter ocorrido no dia 25 de setembro, mas foi transferido para acontecer neste mês.

O secretário de Agricultura de Anchieta, Rafael Ferreira disse que a feira contará com bancas de diversas culturas de sementes e mudas. Os agricultores também poderão estar realizando a troca das mudas e sementes, tendo em vista que as mesmas são provenientes de doação. O objetivo da feira regional é possibilitar a diversificação e disseminação das sementes nas propriedades rurais.

Ferreira destacou que a feira regional contará com sementes de milho de várias diversidades, como por exemplo, amarelão e pixurum. Porém, os agricultores devem adotar alguns cuidados referente a plantação com mais de uma variedade. Rafael citou a plantação em épocas diferentes ou ao mínimo uma distância de 400 metros de outras variedades de milho.

A Feira Regional também terá o objetivo de auxiliar na preservação ambiental com a venda ou troca de mudas. O secretário de Agricultura, Rafael Ferreira disse que a ampliação de plantação e cuidado com meio ambiente precisam estar unidos visando a preservação da mata. Ele também comentou que a expectativa é de um grande público regional participando da feira.

A programação deve iniciar às 8h da manhã com encerramento programado para às 18h. Dentro do cronograma, o município planejou a intenção de realizar algumas oficinas com profissionais da Epagri e de outras entidades. A abertura acontece no Centro de Convivência de Idosos de Anchieta.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.