07.10.2020 às 16:21h - atualizado em 07.10.2020 às 16:23h - Bombeiros

População deve acionar o 193 em caso de emergências

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

População deve acionar o 193 em caso de emergências

O comandante do quartel de Iporã do Oeste, sargento Oldair Schmitz, explica que este pedido está sendo reforçado porque ainda é comum que as pessoas liguem no número comercial para acionar os bombeiros.

O sargento comenta que dessa forma há o risco da pessoa acabar não sendo atendida porque quando os bombeiros saem para atender uma ocorrência muitas vezes o quartel fica sem efetivo, como ocorreu nesta semana, e não há ninguém pra atender o telefone.

Já ligando no 193 sempre haverá um profissional especializado na central em São Miguel do Oeste para repassar a ocorrência ao quartel mais próximo.

Oldair Schmitz comenta que o número comercial pode ser acionado para solicitar vistorias ou palestras. O sargento lembra que no momento o maior número de ocorrências tem sido relacionado às queimadas, devido a estiagem, baixa umidade do ar e vegetação seca. Este ano já há um aumento de mais de 400% nos incêndios florestais.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.