07.09.2025 às 20:52h - Geral
Cidades de Santa Catarina, entre elas as três maiores do Estado, registraram manifestações de apoio a Jair Bolsonaro (PL) neste domingo, 7, feriado de Independência. Em Florianópolis, a concentração contou com a presença de dois filhos do ex-presidente e ocorreu pela manhã. Já em Joinville e Blumenau os protestos foram organizados durante a tarde.
Em comum, os atos tiveram pessoas vestidas de verde e amarelo, cartazes pedindo por anistia “geral e irrestrita”, a queda do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Lula (PT), bandeiras do Brasil e até dos Estados Unidos.
Na capital, o grupo se reuniu próximo ao trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, de onde partiu em direção ao Centro. Com bandeiras do Brasil, os manifestantes seguiram o carro de som com dizeres contrários ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes. Segundo informações do colunista da NSC Ânderson Silva, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan (PL-SC) estiveram presentes junto com Jorginho Mello (PL), Topazio Neto (PSD) e Jorge Seif (PL).
Em Joinville, moradores enfrentaram a chuva para se reunir na Praça da Bandeira, no Centro. O ato integrou uma mobilização nacional convocada pelo pastor Silas Malafaia, com apoio de parlamentares e influenciadores da direita. Deputados e vereadores bolsonaristas participaram do evento.
Políticos de Blumenau da direita, incluindo o prefeito Egidio Ferrari (PL) também fizeram parte da manifestação no maior município do Vale do Itajaí. “Não há independência sem liberdade”, “ou paramos o Lula, ou ele acaba com o Brasil” e “reaja, Brasil” foram alguns dos motes que embasaram o ato em frente à prefeitura.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook