07.09.2023 às 07:50h - Clima

Número de mortes sobe para 37 após ciclone no Rio Grande do Sul

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Número de mortes sobe para 37 após ciclone no Rio Grande do Sul
Imagem: Divulgação Sescom

Chegou a 37 o número total de mortes pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado desde a segunda-feira, 04. O número foi atualizado no fim da tarde desta quarta-feira, 06, pela Defesa Civil estadual.

De acordo com dados divulgados, o maior número de óbitos ocorreu em Muçum, onde 14 pessoas perderam a vida. Em seguida, aparece o município de Roca Sales com nove mortes e Cruzeiro do Sul e Lajeado com três mortes cada. Estrela e Ibiraiaras tiveram duas mortes cada e os municípios de Encantado, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza tiveram um óbito cada por conta do ciclone.

O número de mortes em Muçum, que inicialmente era 15, foi atualizado para 14, e conforme a Defesa Civil, os dados passam por revisão, após serem coletados e repassados no momento do atendimento da ocorrência e em um contexto onde pessoas ainda precisavam de socorro

As mortes registradas no Rio Grande do Sul já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho. Em entrevista na noite da última terça-feira, 05, o governador Eduardo Leite confirmou que se trata da pior tragédia natural que já atingiu o estado.

Fonte: G1RS

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.