07.09.2023 às 08:01h - atualizado em 07.09.2023 às 08:02h - Clima

Muçum tem nove desaparecidos após ciclone no Rio Grande do Sul

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Muçum tem nove desaparecidos após ciclone no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou na noite desta quarta-feira, 06, que nove moradores de Muçum, na Região Central do Rio Grande do Sul, estão desaparecidos após a passagem do ciclone extratropical e as intensas chuvas que atingiram o estado no início da semana.

O número de mortes registradas na cidade foi atualizado, após revisão dos 15 óbitos registrados inicialmente, o total foi atualizado para 14.

A cidade possui pouco mais de 4,6 mil habitantes e é a que mais registra mortes por conta da passagem do ciclone.

De acordo com as autoridades, mais de 85% da cidade foi atingida pela enchente, incluindo residências, escolas, estabelecimentos comerciais, o hospital e o cemitério.

Nesta quarta-feira, 06, os corpos das vítimas de Muçum e de Roca Sales foram levados ao Departamento Médico Legal de Porto Alegre, para a identificação.

Os nomes dos desaparecidos não foram divulgados pela Defesa Civil e além da estatística estadual, prefeituras também têm contabilizado relatos de pessoas que não haviam sido encontradas por parentes.

Em Estrela, no Vale do Taquari, a prefeitura divulgou nesta quarta-feira, 06, uma lista com mais de 30 nomes de pessoas consideradas desaparecidas.

No total, já são 37 mortes com a passagem do ciclone no estado gaúcho e as mortes registradas no Rio Grande do Sul já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho.

Fonte: G1RS

Foto(s): Prefeitura de Muçum/Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.