07.09.2022 às 11:04h - São Miguel do Oeste
A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel do Oeste estimam que mais de Cinco mil pessoas assistiram o desfile cívico-militar de sete de setembro na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel na manhã desta quarta-feira, 07.
A programação da comemoração da independência do Brasil, começou com o Hasteamento das Bandeiras, seguido do Hino Nacional e Hora Cívica. Já às 9h, iniciou o desfile na Rua Duque de Caxias.
Participaram do desfile as forças policiais, como a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, e o Exército - 14º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado). Além da Escola Cívico-Militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva e representantes do Censo Demográfico.
PROGRAMAÇÃO DO 7 DE SETEMBRO:
Ainda nesta quarta-feira, dia 7, está programada a Feijoada da Independência no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Uma realização do Lions Clube São Miguel do Oeste. Para às 18h, também está previsto o Arriamento das Bandeiras, e na sequência a extinção do fogo simbólico, e encerramento da Semana da Pátria 2022.
A abertura da programação ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 1º de setembro, e foi marcada pelo acendimento do fogo simbólico. O fogo foi aceso no 14º RCMec, conduzido pela Acosmo (Associação de Corredores de São Miguel do Oeste) e militares do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, até a Praça Walnir Bottaro Daniel, onde foi entregue ao vice-prefeito, Edenilson Zanardi, para acendimento da pira que ficará acesa até às 18h do dia 7.
O ato promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, ainda contou com Hasteamento das Bandeiras e Hora Cívica.
Neste domingo, dia 4, das 14h às 18h, acontece na Área Coberta, no centro, a Feira da Independência promovida pela Acasmo (Associação Arte e Cultura de São Miguel do Oeste).
Além disso acontece a partir das 15horas a Carreata Patriota com saída da praça Walnir Bottaro Daniel passando pelas principais ruas da cidade.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook