07.09.2021 às 11:46h - Prefeitura
Itapiranga já possui cinco estações de tratamento de água. Quatro estão localizadas no interior do município, nas comunidade de linha Glória, Escondida, São Sebastião e Sede Capela.
O sistema municipal contempla 100% do território com canalização e água potável disponível aos moradores e atua no limite máximo da capacidade.
Conforme o secretário de Administração, Obras e Serviços Urbanos, Artêmio Scalon, a Estação de Tratamento da cidade está operando praticamente com a capacidade máxima.
O trabalho ocorre em até 22 horas por dia e com isso existe o risco de não atender a demanda em um futuro bastante próximo. A pretensão era de comprar um terreno para uma estação de maior capacidade e garantia de abastecimento por longo período.
Artêmio Scalon informa que será adotada nova tecnologia de uma estação compacta e de alta capacidade de tratamento de água. A construção será no mesmo terreno da atual estrutura, ao lado da prefeitura. De acordo com o secretário, o espaço é suficiente para a Estação de Tratamento Compacta.
Scalon informa que o sistema atual trabalha com equilíbrio financeiro, porém sem sobras para investimentos no setor. Itapiranga arrecada aproximadamente 500 mil reais com tarifas de água e gasta igual valor para a captação, tratamento e distribuição na cidade e interior.
Comentar pelo Facebook