07.08.2025 às 14:04h - atualizado em 07.08.2025 às 14:06h - Infraestrutura
As obras foram retomadas e contam com projeção otimista para a conclusão em território itapiranguense. O serviço foi em ritmo lento no primeiro semestre do ano e agora conta com bom número de máquinas em ação. Conforme o Prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, o período de lentidão ocorreu na transição do governo estadual, devido atrasos no pagamento ainda no período do governador Carlos Moisés.
De acordo com o Prefeito, o trabalho de nivelamento e colocação das bases está sendo concluindo em um trecho a partir do centro da comunidade de Santo Antônio. Ribas considera que esta é uma obra histórica, aguardada por décadas e agora se tornando realidade para mudar o cenário da região da fronteira, nos municípios de Itapiranga e Tunápolis.
O Prefeito comenta que mantém diálogo com engenheiros, representantes da empresa que executa a obra e também com o governo estadual para a liberação dos recursos. Alexandre Ribas relata que foram 09 meses sem repasses de recursos para o Asfalto da Fronteira, porém garante que atualmente os pagamentos estão em dia.
Ele projeta a conclusão das obras ainda neste ano ou no máximo no início de 2026. Conforme o Prefeito, a empresa somente recebe parcelas conforme ocorre a conclusão dos trabalhos estabelecidos em cada etapa da pavimentação.
Foto(s): Ricardo do Nascimento/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook