cresol mobile

07.08.2020 às 14:58h - Justiça

Alesc acata suspensão do processo de impeachment contra Moisés, mas vai recorrer

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Alesc acata suspensão do processo de impeachment contra Moisés, mas vai recorrer
Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Continua depois da publicidade

O processo de impeachment na Assembleia Legislativa (Alesc) está oficialmente suspenso. A decisão judicial do desembargador Luiz Cézar Medeiros foi cumprida na tarde de quinta-feira. Mesmo assim, a decisão do presidente da Casa, Julio Garcia (PSD), é por recorrer. A Procuradoria estuda a melhor forma, mas até lá a denúncia contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, a vice, Daniela Reinehr, e o secretário de Administração, Jorge Tasca, continua parada.

Enquanto isso, nos bastidores, segue a montagem da Comissão Especial que vai analisar o processo na Assembleia. A líder de governo, deputada Paulinha (PDT), entrou oficialmente na briga por uma das vagas no grupo. Até esta quarta-feira, 05, ela estava fora das indicações do bloco PSD-PSDB-PDT e PSC, mas o cenário mudou com o pedido de saída de Marcos Vieira (PSDB), que havia sido escolhido.

Durante a semana, o governo começou a se articular mais e dar as caras com mais força na Alesc. Exemplos disso foram as manifestações de deputados durante as sessões. Coronel Mocellin (PSL), Ricardo Alba (PSL) e Vicente Caropreso (PSDB) foram três dos parlamentares que firmaram posição contra o impeachment e a favor do governador.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.