07.08.2018 às 10:23h - atualizado em 07.08.2018 às 10:56h - Cultura

Orquestra de Violões de Itapiranga trabalha na gravação do 2º CD

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Orquestra de Violões de Itapiranga trabalha na gravação do 2º CD

Continua depois da publicidade

A produção iniciou no segundo semestre e deve ser concluído no prazo de quatro meses. Este será o segundo trabalho da Orquestra que já tem um CD gravado em 2015. De acordo com o maestro da Orquestra de Violões de Itapiranga, Henrique Drebel, esta é uma forma de registrar o trabalho cultural da Orquestra com um CD diferente das bandas comerciais, voltado para a valorização das raízes, culturais.

O maestro projeta boa aceitação da gravação que está sendo realizada em um estúdio em Itapiranga e ficará disponível em diferentes regiões do sul do Brasil. Henrique Drebel chama atenção para a temática atrativa a diferentes públicos com vários estilos da música sertaneja e outros gêneros musicais.

O maestro considera que o CD faz parte de um documento cultural com resgate histórico que retrata vários cenários da cultura regional e nacional. Segundo Drebel, o lançamento deve ocorrer no fim de ano. 42 integrantes fazem parte da produção. Estão sendo utilizados instrumentos de percussão, violão, violinos, instrumentos de sopro, teclado, acordeom e guitarra. O maestro elogia os jovens músicos que passam horas no estúdio para alcançar a qualidade considerada ideal para a gravação.



Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.