07.08.2018 às 11:10h - Educação

Educação de Itapiranga promove evento sobre Resgate Histórico Geográfico

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Educação de Itapiranga promove evento sobre Resgate Histórico Geográfico

Programação foi desenvolvida a partir das oito horas, na Sociedade Imigrantes com objetivo de proporcionar uma experiencia diferenciada aos alunos. Conforme a coordenadora pedagógica da secretária de educação, Marilene Fernandes, o projeto foi desenvolvido desde abril pelos alunos e professores do sexto ao nono ano de três escolas da rede municipal de ensino.

A programação incluiu palestras com pioneiros e historiadores sobre a colonização, origem das famílias, vivencia da época e experiencias do período de colonização. Estarão envolvidos, professores, alunos, avos, familiares e pessoas da comunidade.

Marilene destaca que até o lanche servido no intervalo da programação foi relacionado a época da colonização de Itapiranga. Também teve exposição de trabalhos de resgate desenvolvido pelos alunos, além de material disponibilizado pelo museu municipal Almiro Theobaldo Muller.

O evento desta terça-feira, 07, fez parte do planejamento da Secretaria de Educação. Marilene explica que o Resgate Histórico contou com alunos das escolas Bela Vista, Funei e Esperança, todas da cidade, envolvendo 180 estudantes.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.