Publicidade

07.08.2018 às 08:41h - atualizado em 07.08.2018 às 10:17h - Saúde

Anvisa suspende venda de descongestionante nasal

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Anvisa suspende venda de descongestionante nasal
Foto: Reprodução / Epiomed Therapeutics

Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a venda e o uso de lotes de duas versões do descongestionante Salsep, da Libbs Farmacêutica. Ao todo, 17 lotes devem sair de circulação. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. 06.

A medida foi adotada após comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa, que alegou "desvios de qualidade - pH e odor fora de especificação" em lotes do medicamento Salsep solução nasal em spray e Salsep 360.

A Anvisa determinou que o recolhimento dos estoques existentes no mercado seja realizado pela farmacêutica. Em nota, a Libbs Farmacêutica informou que a possibilidade de os lotes dos produtos oferecerem riscos à saúde dos usuários é pequena e que o recolhimento não afeta outros lotes e produtos.

"O recolhimento preventivo e voluntário reforça o nosso compromisso com a segurança e com a qualidade dos nossos produtos e foi motivado pela identificação, em algumas amostras, de resultados diferentes da especificação. No entanto, é importante reforçar que as alterações observadas oferecem baixas possibilidades de consequências à saúde dos consumidores, de acordo com as classificações legais de risco", informa a nota da Libbs Farmacêutica.

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.