07.07.2022 às 16:09h - Agricultura
Com o objetivo de proporcionar suporte diferenciado aos produtores do município, a Secretaria de Agricultura de Santa Helena iniciou o Programa de Atendimento Veterinário.
De acordo com o médico veterinário do município, André Jaureguy, para acessar o programa o agricultor deverá se dirigir até a prefeitura munido da senha da Cidasc, CPF e a Certidão Negativa de Débitos fornecida pelo setor de tributos, para retirar os cartões que dão direito aos atendimentos clínicos dos veterinários credenciados.
O programa prevê que os cartões só valem para exames em bovinos de corte e de leite, vedando cirurgias, auxílios a partos e outros que não se enquadrem como exames clínicos. No atendimento o veterinário deve preencher uma ficha para ser assinada por ele e pelo produtor ou representante, ao mesmo tempo em que o produtor deverá entregar para o veterinário, o cartão que lhe deu direito ao atendimento.
Jaureguy enfatiza que o Programa de Atendimento Veterinário prevê a entrega de cinco cartões para os produtores que têm até 30 bovinos na propriedade, dez cartões para os que têm de 31 a 60 bovinos e 15 cartões para aqueles que possuem mais de 60 bovinos declarados no inventário. A validade dos cartões é até o dia 31 de dezembro de 2022 e aqueles que não forem usados deverão ser devolvidos na Secretaria em janeiro, na atualização dos inventários.
Até o momento, apenas o médico veterinário Daniel Marafon está credenciado para prestar os atendimentos por meio do programa. O telefone para contato com ele é: (49) 9 9102-5134. Em caso de dúvidas, os agricultores devem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Agricultura de Santa Helena.
Comentar pelo Facebook