07.07.2020 às 08:55h - atualizado em 07.07.2020 às 10:20h - Coronavírus

Transportadores de Iporã do Oeste reivindicam auxílio para compensar perdas com a paralisação

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Transportadores de Iporã do Oeste reivindicam auxílio para compensar perdas com a paralisação

Em reunião na última sexta-feira, representantes do setor de transportes estiveram reunidos com o prefeito de Iporã do Oeste Lucio Mallmann para solicitar auxílio para a categoria, que está com as atividades paralisadas desde o início da pandemia, quando as aulas foram suspensas e o serviço de transporte foi interrompido.

Conforme a sócia proprietária de uma empresa responsável por linhas de ônibus do transporte escolar, Fabiane Welter, a categoria paralisou as atividades no dia 18 de março, e até o momento não há previsão de retorno aos trabalhos, o que traz vários prejuízos financeiros aos trabalhadores do setor, considerando que custos fixos foram mantidos.

Ela lembra que o setor de transportes foi um dos primeiros a paralisar seus serviços, e provavelmente será o último a retomar as atividades.

O contrato dos transportadores com a prefeitura foi mantido, mas como não está ocorrendo o transporte escolar, não está sendo feito o pagamento.

Fabiane Welter lembra que o pagamento aos transportadores terceirizados da prefeitura é feito conforme a quilometragem que é percorrida.

A sócia proprietária da empresa de transporte escolar enfatiza que a reunião da última semana teve como objetivo discutir alguma forma de auxílio aos transportadores, e na oportunidade foi entregue uma documentação do FNDE, para buscar ajuda financeira. Fabiane comenta que a resposta foi recebida já no final de semana pelos transportadores, de que não existe nenhum auxílio financeiro legal que possa ser repassado ao setor neste momento. Ela considera que a paralisação das atividades escolares ocorreu muito cedo, já que a pandemia ainda não estava presente nos pequenos municípios de nossa região.

Foto: Ascom Iporã do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.